sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fin de año

Porque sé que a este amor le pertenecen
los días que me faltan por vivir,
la realidad con su mirada inhóspita,
el deseo que nace de los sueños.

Porque lo sé, porque ya casi todo
pertenece a este amor,
como las realidades que viví,
como los sueños que me quedan.

Luís García Montero. Poesía (1980-2005)

Fim de ano

Porque sei que a este amor pertencem
os dias que me restam para viver,
a realidade com o seu olhar inóspito,
o desejo que nasce dos sonhos.

Porque o sei, porque já quase tudo
pertence a este amor,
como as realidades que vivi,
como os sonhos que me sobraram.

4 comentários:

Alexandre de Castro disse...

Vou ter a honra de escrever o primeiro comentário neste novo blogue da Sun Iou Miou.
Felicidades
Alexandre

Sun Iou Miou disse...

Muito obrigada, Alexandre. E vai ser o segundo poeta a aparecer por aqui, se me der licença...

Alexandre de Castro disse...

Claro que dou. Será uma honra e u prazer.

Sun Iou Miou disse...

Vamos ter de compartilhar a honra e o prazer, Alexandre.

Já lá está: o prometido é devido.