terça-feira, 26 de outubro de 2010

o teu sono anoiteceu mais que a noite...

o teu sono anoiteceu mais que a noite
e hei-de escrever-te sempre sem que nunca
te escreva sei as palavras que fechaste
nos olhos mas não sei as letras de as dizer
ensina-me de novo se ensinares-me for
ir ter contigo ao teu sorriso ensina-me
a nascer para onde dormes que me perco
tantas vezes numa noite demasiado pequena
para o teu sono num silêncio demasiado fundo
dormes e tento levantar a pedra que te
cobre maior que a noite o peso da pedra que
te cobre e tento encontrar-te mais uma vez
nas palavras que te dizem só para mim
o teu sono anoiteceu mais que as mortes
que posso suportar e hei-de escrever-te
sempre e mais uma vez sozinho nesta noite

José Luís Peixoto. A Criança Em Ruínas (2007)


tu sueño ha anochecido más que la noche...

tu sueño ha anochecido más que la noche
y te escribiré siempre sin que nunca
te escriba sé las palabras que cerraste
en los ojos pero no sé las letras de decirlas
enséñame de nuevo si enseñarme es
ir a tu encuentro a tu sonrisa enséñame
a nacer hacia donde duermes que me pierdo
tantas veces en una noche demasiado pequeña
para tu sueño en un silencio demasiado hondo
duermes e intento levantar la piedra que te
cubre mayor que la noche el peso de la piedra que
te cubre e intento encontrarte una vez más
en las palabras que te dicen sólo para mí
tu sueño ha anochecido más que las muertes
que puedo soportar y te escribiré
siempre y una vez más solo en esta noche

Sem comentários: